
Os transtornos psicosexuais incluem a parafilias, os transtornos de preferência sexual, que se caracterizam por fantasias sexuais socialmente inaceitáveis, tornando-se exclusivos para a satisfação sexual. São comportamentos imperativos, repetitivos e estereotipados, com fantasias sexuais especializadas envolvendo objetos e situações incomuns.
O estresse aumenta a repetição dos atos parafílicos e o repúdio social aumenta a sua clandestinidade. Dependendo do parceiro sexual, pode ser considerada uma prática aceitável e alternativa de atividade sexual excitante. As parafilias são também conhecidas ,na linguagem leiga, como perversões e desvios. O início ocorre antes dos 18 anos de idade em 50 % dos casos.

intensidade dos sintomas é maior, com predominância mental( irritabilidade, choro, impulsividade e ansiedade), acometendo mulheres de 25 a 35 anos, com comprometimento funcional maior que a síndrome pré-menstrual. O tratamento inclui antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina(ISRS).