terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fetichismo



O Fetichismo é considerado uma parafilia. Caracteriza-se pela utilização de alguns objetos inanimados como estímulo para excitação e satisfação sexuais. Os fetiches são extensões do corpo humano( artigo de vestuário e calçados), texturas( borracha, plástico ou couro). Os objetos-fetiche podem simplesmente ser meios para intensificar a excitação, para outras pessoas se transformam na maior fonte de estimulação( parafilia verdadeira). Quando há necessidade da presença dos objetos-fetiche para uma resposta sexual satisfatória estamos diante do fetichismo.
O Fetichismo é limitado quase exclusivamente a homens, sendo mais frequente em heterossexuais. Para caracterizarmos essa parafilia, a evolução mínima é de 6 meses, com sofrimento significativo na ausência do objeto-fetiche. Algumas pessoas praticam masturbação e alcançam o orgasmo de várias maneiras, seja vestindo o objeto, acariciando-o ou tendo contato oral com ele.
No travestismo fetichista, a excitação envolve o uso de roupas do sexo oposto. Podem ser usados a vestimenta completa, perucas, maquiagem. Há um forte desejo de tirar a roupa tão logo o orgasmo ocorra e a excitação declina. É encontrado comumente em fases precoces de transexualismo ou em travestis assumidos em fase precoce do desenvolvimento( por volta dos 10 anos de idade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário