domingo, 7 de julho de 2013

ATUALIZAÇÕES DO 9ª CONGRESSO BRASILEIRO DE CÉREBRO, COMPORTAMENTO E EMOÇÕES

Ocorreu entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo, o 9ª Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções, realizado no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca. A próxima edição do evento, em 2014, acontecerá em Montreal , no Canadá.

O evento reuniu psiquiatras, neurologistas, geriatras, psicólogos, neuropsicólogos, artistas, escritores, todos compartilhando descobertas e atualizações em suas áreas profissionais, possibilitando a troca de experiências presentes na neurociência contemporânea.

Entre os convidados especiais, estavam o professor Antônio Damasio, que foi o conferencista de abertura do evento. O professor Damásio é mundialmente reconhecido como um dos maiores pesquisadores da "Consciência" e seus mecanismos cerebrais. Escreveu livros como o best-seller " O Erro de Descartes", " E o Cérebro criou o Homem", entre outros.

Cabe destacar a presença de outros convidados internacionais, como o professor Adrian Raine, neurocriminologista, que pesquisa a mente e o cérebro dos psicopatas há 30 anos. Houve o lançamento do seu mais recente livro " The Anatomy of Violence".  Muitos outros pesquisadores, principalmente na neurobiologia dos processos fisiológicos e patológicos, estiverem presentes.

O evento social desse ano contou com a presença da Banda "Paralamas do Sucesso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário