quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Déficit de Memória e Sono



Uma das queixas comuns no consultório é o déficit de memória em pessoas jovens. Há tempo se sabe da influência de transtornos mentais na memória, com estudos correlacionando alterações na região do hipocampo, por toxicidade dessas doenças, seja depressão, ansiedade, esquizofrenia e outras.
Agora se soma a essa gama de causas mais um fator reconhecido como causador de déficit de memória. Qualquer estímulo que torne o sono superficial, mesmo que não reduza o tempo total de sono, diminui a ativação hipocampal, interferindo na memória e aprendizado. O sono superficial pode ser causado por diferentes fatores: ruídos ambientais, estresse, apnéia do sono, excesso de luminosidade, ingestão de álcool e drogas. O trabalho foi publicado na Nature Neuroscience em 2009.

2 comentários:

  1. loucura faz parte da vida de todo ser humano . depende de como vc encara o seu nivel de loucura , penso que podemos ser capazes de ,anter a sanidade ate no mesmo em um alto nivel de pertubacao mental . nada existe e tudo esta aqui .

    ResponderExcluir
  2. Passo noites inteiras acordada. Dai começa me dar medo e não apago a luz mais também não durmo.

    ResponderExcluir